quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Comunicação durante as Partidas

Todos sabemos que a comunicação desde sempre é importantíssima para todas as pessoas por permitir a transmissão de ideias entre dois ou mais indivíduos. Tendo isso em mente, podemos começar a "encaixar" a comunicação dentro do mundo dos games.
Usar a comunicação para encontrar e passar adiante as respostas para determinadas questões técnicas de softwares e aplicativos, seria o principal para começarmos a juntar as coisas.
Vídeos, tutoriais, dicas e traduções formam parte desse segmento que são os jogos onlines ou não, uma vez que os jogadores, tendo dificuldades, buscam o conhecimento utilizando essas ferramentas em questão.
Já nos jogos online, a comunicação tem outros objetivos do que só buscar conhecimento, mas sim interatividade, onde algumas vezes o "faz de conta" toma proporções gigantescas, com players do mundo todo, conversando, interagindo, fazendo amigos e se ajudando em tempo real, mas distantes uns dos outros.
Há ainda alguns gêneros de jogos de estratégia, por exemplo o MOBA, onde a comunicação é FUNDAMENTAL para se ter vitória, pois o time depende de cada membro para organizar jogadas inteligentes e superar o time adversário.
O difícil, é manter a educação e o respeito entre todos, considerando que em um mesmo "lugar" temos pessoas com culturas diferentes, gostos diferentes, pensamentos diferentes (onde já é o bastante para dar tretas) e que, encorajadas pelo anonimato, agem de maneiras hostis com aqueles que não compartilham do mesmo modo de pensar.









A alienação não está excluída desse mundo, discussões são frequentes por parte de fãs de determinadas marcas e/ou plataformas que debatem entre si sobre qual é o melhor console ou jogo, muitas vezes com diferenças mínimas.
A maior discussão entre esses jogos são: Dota 2 (Defense of the Ancients) e Lol (League of legends). Existem umas briguinhas bestas dizendo, dota é melhor, ou lol é melhor, a questão é que independente de quem for melhor, existem jogadores que gostam de um jogo, ou dos dois, porquê não?



No servidores brasileiros a maior dificuldade que encontramos é a maioria dos players tem uma certa raiva, e um ódio por outros, não aceitam se quer uma derrota, sempre existe um culpado; jogue o jogo pela sua diversão.

Ragers (players que só xingam, e tem um péssimo desempenho em partidas) também conhecidos como players tóxicos; vamos ter um pouco mais de educação em partidas, caso fique bravo com a partida, muta todos, dê o seu melhor, e faça do seu jogo um aprendizado.
Eu não me importo mais com coisas que não acrescentam nada na minha vida, pessoas assim devem ser ignoradas, tanto na vida como online. Portanto não deixe que nada o atinja, siga em frente, e seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário